terça-feira, 31 de julho de 2018

Tomb Raider II


 Ora aqui fica outro texto de 2007/2008. Um resumo do meu jogo favorito: Tomb Raider II. Espero que gostem!

O meu blog principal: http://lifeisvida.blogspot.com/
Página de Facebook: 
https://www.facebook.com/lifeisvidagabriel/
(Deixem um like :) ) 
________________________________________________________________________________

Lara Croft regressa em "Tomb Raider 2", com um visual restaurado e com novas armas, um mordomo e uma aventura também!

A grande Muralha da China
O antigo povo chinês acreditava que quem perfurasse uma adaga lendária no seu coração, ganharia o poder dos dragões, mas uma vez retirada do peito da pessoa, esta morreria. Há muitos séculos atrás, após uma violenta batalha travada na China, os monges conseguiram roubar a adaga a um poderoso imperador tendo escondido o artefacto no Templo de Xian, na Grande Muralha da China.
Regressando ao presente, Lara Croft chega à China num helicóptero particular, para encontrar a relíquia. Uma arqueóloga como ela não poderia deixar tamanha preciosidade cair nas mãos de qualquer um!!!
Lara começa assim a percorrer a grande muralha da China:
1 - A grande muralha (fácil)
As armas usadas são as pistolas, a shotgun e o lançador de granadas (este último, só apanhando os 3 secrets).
Os inimigos são apenas tigres de bengala, corvos, aranhas pequenas e o temíveis T-Rex (obs.: os T-Rex são os guardiões do 3º local secreto no nível 1, logo tens de fazer um esforço e encontrar uma plataforma antes de atravessares o vale da morte; mais não te digo...).
Lara chega ao portão do templo de Xian. Começa a explorar e tenta arranjar uma forma de o poder abrir, concluindo que não consegue: É impossível. Enquanto examinava o portão, aparece um homem armado que começa a disparar sobre Lara (não lhe causando qualquer dano). O mercenário com sotaque italiano estava a proteger a entrada para o Templo de Xian. Lara dispara contra o homem e este cai. Lara ameaça-o com as suas pistolas para ele revelar a razão de estar ali. Ele diz que o seu chefe (Marco Bartoli) lhe tinha dado o cargo de guardar aquelas portas e que as portas aguardavam o tempo e a pessoa certa da sua chegada. Mal acaba de proferir estas palavras, o homem suicida-se. Descuidadamente, o homem deixa um computador portátil ligado e Lara tem acesso à localização de Marco Bartoli e do seu grupo: Os Fiamma Nera. O grupo escondia-se nos canais de Veneza, Itália, numa Casa de Ópera abandonada. E lá vai Lara, aproveitando as pistas de Marco para encontrar a peça que faltava para abrir a porta do templo de Xian.

A grande muralha

Canais venezianos, na Itália
Lara chega a Veneza:
2 - Veneza (fácil)
3 - O esconderijo de Bartoli (fácil)
4 - Casa de Ópera (dificuldade média)
Veículos: Barco a motor.
As armas usadas são as pistolas, a shotgun, as pistolas automáticas, as pistolas de uzis e o lançador de granadas.
Os inimigos são cães doberman, ratos de esgoto e capangas de Bartoli com bastão ou armados.
Chegando a Veneza, Lara começa a sua busca pelo esconderijo de Bartoli, situado ao pé da velha biblioteca da cidade, na Casa de Ópera, já abandonada. Passando pelos magníficos cenários de Veneza, Lara terá também de passar por esgotos, salões de dança, uma biblioteca e muitos jardins. Então, Lara consegue encontrar a passagem para o esconderijo de Marco.
Lara percorre a casa da ópera e, após passar por todos os enigmas, desafios e labirintos, encontra um avião particular de Bartoli com destino ao mar Adriático.  Lara entra no avião clandestinamente, mas é apanhada por um capanga.
Marco dirige-se ao mar Adriático, pois nas suas profundezas encontra-se uma relíquia com o nome de Seraph, perdida pelo seu pai, Gianni Bartoli. O Seraph teria a utilidade de abrir um portão que daria acesso às catacumbas do Tallion.

O esconderijo de Bartoli

O mar Adriático
Finalmente o avião chega a uma estação petroleira no mar Adriático.
Lara desmaiou com a pancada do capanga de Bartoli. Assim que chegam à plataforma prendem-na numa sala. Lara acorda e verifica que está sem armas. Rapidamente e com a destreza do jogador, Lara recupera as armas e prossegue em direção à área de mergulho.
Os níveis são apenas 2:
5 - Plataforma petroleira (dificludade média)
6 - Área de mergulho (dificuldade média)
As armas são as pistolas, a shotgun, as pistolas de uzis, as pistolas automáticas, o arpão e a M16. Boa sorte a recuperar todas estas armas.
Os inimigos são os homens armados, os mergulhadores armados, os homens de bastão, os doberman e ainda os homens de flamethrower.
Lara percorre as galerias da plataforma até se deparar com um submarino na área de mergulho que a levará ao Seraph. No caminho, ela encontra um homem entre a vida e a morte: Chan Barkhang, um monge de um mosteiro no Tibete, raptado pelos capangas de Bartoli. Lara salva-o e este informa Lara sobre o Seraph. Lara veste-se com um fato de mergulho, mas enquanto ela falava com Barkhang, Bartoli ouvia a conversa e mata Chan. Lara foge e consegue seguir um submarino que estava de partida. Começava então a aventura de Lara no fundo do mar.



Área de mergulho

Fundo do mar Adriático
Lara começa o nível no fundo do mar, ao lado dos tubarões. Dou-vos duas dicas: A 1ª é que devem gravar mal chegam lá. a 2ª é que neste primeiro nível devem seguir o rasto de caixas para entrarem no grande navio Maria Doria.
7 - 40 léguas (dificuldade média)
8 - Náufragos de Maria Doria (dificuldade média)
9 - Quartos de hóspede (dificuldade média)
10 - O convés (difícil)
As armas usadas são as pistolas, a Shotgun, as pistolas de uzis, as pistolas automáticas, o arpão, o lançador de granadas e a M16.
Os inimigos são os homens armados, os homens com bastão, tubarões, barracudas, moreias, nadadores armados e homens flamethrower.
Lara percorre o luxuoso navio naufragado Maria Doria, passando por diversos labirintos, salas de baile, salas de teatro, cozinhas, refeitórios, salas de lazer, salas de piscina e até mergulhando às profundezas do oceano e entrando em cavernas subaquáticas!
Abrindo aqui só um parenteses, é curioso o nível 8 ser passado com o barco virado “de pernas para o ar”. A minha hipótese é que o barco está amolgado em forma de U mas lateralmente: .
Lara consegue então encontrar o Seraph no convés do navio.
40 léguas


Montanhas tibetanas da China

Lara dirige-se agora para o Tibete no mesmo avião que a levou à estação petroleira, mas infelizmente despenha-se e cai um pouco antes de atingir o mosteiro de Barkhang.
Na cordilheira montanhosa dos Himalaias, Lara tenta chegar o mais depressa possível ao mosteiro. No seu caminho para o Palácio de Gelo, Lara depara-se com os homens de Bartoli. Os níveis que ela passa até chegar lá, são:
11 - Montanhas tibetanas (dificuldade média)
12 - O Mosteiro de Barkhang (difícil)
13 - Catacumbas do Tallion (difícil)
14 - O palácio de gelo (difícil)
As armas usadas são as pistolas, as shotgun, as pistolas de uzis, as pistolas automáticas, o lançador de granadas, a M16 e o arpão.
Os transportes usados são uma mota de neve que permite aumentar a velocidade e uma mota de neve com metralhadora incorporada. Ambas são úteis para atropelar os inimigos de Lara.
Os inimigos são homens armados, homens montados nas motas de neve, as águias, os corvos, os tigres de bengala brancos, Yetis, leopardos das neves, peixe-gato branco e o guardião do Tallion. Os monges apenas serão considerados como inimigos se os matares, eles podem ajudar-te a matar todos os outros inimigos.
Lara, quando se despenhou do avião teve de procurar a entrada secreta para o mosteiro. Tendo encontrado uma passagem subaquática para o mosteiro, Lara percorre o lar dos monges até se encontrar dentro das catacumbas de Tallion. Já no Palácio de Gelo, a arqueóloga depara-se com o guardião do Tallion, um pássaro lendário que guardava o Tallion, impedindo que qualquer pessoa o retirasse de lá. Lara derrota-o e prossegue de novo para a porta do templo de Xian na China, mas primeiro tem uma fuga de camião! Uma viagem noturna e em caminhos um pouco acidentados...

As catacumbas de Tallion

O templo de Xian, na China
Logo no início do nível, Lara vê mesmo à sua frente a adaga. Lara tenta alcançá-la, mas um alçapão obriga a nossa heroína a percorrer um enorme labirinto para poder regressar ao pedestal da adaga.  Os três níveis são:
15 - O templo de Xian (muito difícil)
16 - As ilhas flutuantes (muito difícil)
17 - O lar do dragão (muito difícil)
As armas usadas são as pistolas, as pistolas de uzis, as pistolas automáticas, a M16, o lançador de granadas, a Shotgun e o arpão.
Os inimigos são aranhas pequenas, aranhas gigantes, tigres de bengala, águias, peixes-gato, estátuas lendárias de Xian (voadoras e terrestres), capangas de Bartoli e Bartoli na forma de dragão
Lara passa por uma série de labirintos no templo, mas quando chega ao local seguro para poder apanhar a adaga, já é demasiado tarde... Bartoli consegue alcançar a adaga e após um ritual, espeta-a no seu coração.
Bartoli, é então levado, ainda na sua forma humana, para um mundo mágico, assustador, que não tem chão nem céu, apenas blocos de jade flutuantes: As ilhas flutuantes. Lara segue-os até chegar ao Lar do dragão, pois, ao que parece, só indo aí é que a pessoa se podia transformar num dragão. Bartoli transforma-se e Lara vai ter que lutar contra o líder dos Fiamma Nera. Fogo é o que não lhe falta na boca, (se começares a arder, joga-te para os poços de água, pois estão lá em baixo uns brindes bem bons para dar cabo àquele bicho infernal!) Nunca te esqueças que o dragão nunca morre; apenas tirada a adaga do seu coração, por isso quando o dragão estiver a descansar não esperes!, tira-lhe a faca que ele morre. Quando Lara finalmente o consegue matar, o templo começa a colapsar e Lara terá que correr o mais rápido possível para sair daquele lugar.


O templo de Xian

A casa de Lara na Inglaterra
Lara recupera a consciência e volta para casa, para matar saudades do seu fiel mordomo, Winston, mas durante a noite, ouve-se uns rumores, e depois uma campainha (que, por sinal, era a campainha de assaltos); eram os capangas de Bartoli restantes que se desejavam vingar da morte do seu chefe e recuperar a adaga.
18 - Lar doce lar (dificuldade média)
A arma usada é só a shotgun que pode ser encontrada no armário de Lara Croft (Obs.: Não se esqueçam que a primeira coisa que têm de fazer é abrir o roupeiro de Lara Croft que se encontra no lado esquerdo da cama de Lara).
Os inimigos são os dobermans, homens de bastão, homens armados e um "Boss".
Lara dá cabo deles numa ápice (dependendo da habilidade do jogador, como é evidente) e o jogo também acaba! Lara tem a salvo a adaga onde poderás vê-la novamente em Tomb Raider 3 na sua mansão.

Lar doce lar

André, 2007/2008
O meu blog principal: http://lifeisvida.blogspot.com/
Página de Facebook: 
https://www.facebook.com/lifeisvidagabriel/
(Deixem um like :) )

Sem comentários:

Enviar um comentário